Riscos Comuns Enfrentados pela Propriedade "Nadadeiras"

A primeira coisa que deve ser notada é que a troca de casas é uma ótima maneira de gerar para casa um lucro bastante grande em um período relativamente curto ao fazê-lo no mercado de um vendedor, por assim dizer.

O problema é que atualmente parecemos estar experimentando o que é conhecido como mercado de compradores de uma extremidade aos Estados Unidos, as execuções duma hipoteca estão sempre em alta, o que significa que o mercado foi subitamente saturado com propriedades à venda.

Embora seja uma excelente notícia (acredite ou não) quando se trata de colocar suas mãos em uma propriedade a um preço mais baixo, também torna difícil convencer os compradores a pagarem o preço mais alto quando há melhores pechinchas no caminho.

É claro que esse é um dos principais riscos envolvidos no empreendimento de investimento imobiliário, conhecido como inversão de propriedades. os lucros maciços que a maioria dos investidores buscam não podem ser alcançados se a propriedade não puder ser comprada, reabilitada e vendida rapidamente.

Infelizmente, no momento, poucas propriedades em qualquer cidade estão vendendo muito rapidamente, o pior cenário em uma situação como essa é que você é forçado a absorver a perda (que pode, em casos extremos, resultar em sérias dificuldades financeiras ou falência) ou alugar a propriedade (que na maioria dos casos negará todos os esforços que foram realizados).

A incapacidade de vender o imóvel que está sendo invertido é provavelmente o pior medo de todo investidor imobiliário que se envolve nesse tipo de investimento, nesses casos, geralmente é melhor reduzir o preço e sofrer uma perda do que reter por um preço melhor, arriscando mais perdas no futuro.

Infelizmente, esses não são os únicos riscos associados às propriedades de inversão, outro risco seria o risco de subestimar seriamente a quantidade de dinheiro necessária para realizar o trabalho necessário, isso é algo que muitos investidores iniciantes encontram é uma ocorrência bastante comum.

A maioria das pessoas tem expectativas irreais de exatamente até onde vão seus dólares quando se trata de investir nos materiais e mão de obra necessários para reabilitar adequadamente uma propriedade, mesmo pequenos reparos cosméticos em toda a casa podem facilmente chegar a vários milhares de dólares para serem reparados.

O outro lado é que, uma vez que esses reparos são feitos, os lucros potenciais chegam a várias dezenas de milhares de dólares.

Outro risco que nem sempre é considerado é o risco de superestimar habilidades, esse é um risco que custa não apenas tempo precioso, mas também dinheiro valioso, não apenas o material é desperdiçado no processo de descoberta de que você não é exatamente hábil em tarefas específicas, mas também há outras despesas (muitas vezes não planejadas) envolvidas na contratação do profissional para reparar os danos e substituir o material que foi desperdiçado.

Em caso de dúvida, é quase sempre melhor contratar um profissional, se possível, isso também leva à falta de prazos, atrasando seriamente o cronograma e adicionando mais um pagamento de hipoteca (se não mais de um) ao preço geral do projeto.

O risco final geralmente é algo que simplesmente não pode ser visto ou antecipado, isso ocorreu nos dias imediatamente seguintes ao 11 de setembro e não deve ser esquecido, o imprevisto acontece todos os dias.

Mercados quebram; as economias locais podem ser devastadas pelo anúncio de um grande empregador de que está saindo do negócio (pensa no colapso de empresas como a Enron e a World Comm e o que elas fizeram nas economias locais).

Nesses casos, o mercado levará um bom tempo para se recuperar do choque em seu sistema e os "flippers" entre outros investidores geralmente se sentem tão perdidos e devastados quanto os que foram vitimados por essas empresas - ambos sem culpa de seus investidores, próprio.

Coisas acontecem e aquelas coisas sobre as quais não temos absolutamente nenhum controle quase sempre são as que nos afetam mais profundamente, o mesmo vale para investimentos imobiliários.

O estado da economia, o mercado imobiliário de uma área e os anúncios repentinos que afetam uma das duas podem ter o impacto mais profundo sobre aqueles que estão investindo em propriedades nessas áreas, para melhor ou para pior, o truque é decidir quais riscos são aceitáveis.